Dicionário
 Aberto e colaborativo
 Página principal

Significado do mito en filosofia




Manuel Penichet P

mito en filosofia
  16

O mito é uma história fantástica e fabulosa que descreve o que aconteceu na antiguidade, mas de forma imaginária, infundada ou bases reais. Você pode tentar épicos ou feitos heroicos, explicando o início da história de um povo, da humanidade ou o começo do mundo. Em filosofia, o mito deu origem ao "logos" que é palavra inteligível (que só é conhecida pelo Memorando de entendimento), que o mito foi e continua sendo a base da realidade filosófica.

  




Felipe Lorenzo del Río

Dizem que a filosofia nasceu por volta do século 6 a. (d). (C). na Grécia, quando o logos começar a substituir o mito nas explicações da realidade. O logos é a explicação racional, não necessariamente verdadeira ou científica que começa a dar razão para os fenômenos naturais sem recorrer ao sobrenatural, que é o que faz o mito. No mito, que baseia-se na imaginação, são usados para os deuses ou alguma força sobrenatural para explicar o universo, a natureza ou qualquer de seus fenômenos, que é o que a origem da filosofia focada. Reflexões sobre o humano e social veio mais tarde. O mito é tudo pre-racionalista explicação da realidade que as causas e os efeitos não são homogêneos. O mito mais claro é a atribuição de qualquer origem divina do universo.

  



  ADICIONAR NOVO SIGNIFICADO  




       

          


Este site usa seus próprios e cookies de terceiros para otimizar sua navegação, se adaptar às suas preferências e realizar trabalhos analíticos. À medida que continuamos a navegar, entendemos que você aceita nossas Políticas de cookies